Imagem do curso Fundamentos de Informática e Web - 2025 1
Curso Técnico em Informática para Internet
Este Componente Curricular trabalha a ambientação do aluno paradesenvolvimento de atividades a distância, por meio do uso do
Moodle como AVA, além de buscar nivelar o conhecimento dos alunos no uso de recursos básicos de informática. Aborda conceitos e definições sobre os aspectos elementares sobre a representação de informação. Estuda softwares de propósito gerais baseados em nuvem para gerenciamento de arquivos,
apresentação de palestras, processamento de textos e cálculos, de forma colaborativa e multiplataforma. Trabalha o uso da Internet como ferramenta de pesquisa, comunicação e colaboração. Além disso, promove a Educação para as relações étnico-raciais no âmbito das Ciências Sociais.
Moodle como AVA, além de buscar nivelar o conhecimento dos alunos no uso de recursos básicos de informática. Aborda conceitos e definições sobre os aspectos elementares sobre a representação de informação. Estuda softwares de propósito gerais baseados em nuvem para gerenciamento de arquivos,
apresentação de palestras, processamento de textos e cálculos, de forma colaborativa e multiplataforma. Trabalha o uso da Internet como ferramenta de pesquisa, comunicação e colaboração. Além disso, promove a Educação para as relações étnico-raciais no âmbito das Ciências Sociais.
Imagem do curso Curso Técnico em Informática para Internet - Algoritmos e Lógica de Programação - 2025-1
Curso Técnico em Informática para Internet
O componente curricular trabalha os conceitos de algoritmos e de lógica de programação; desenvolve o raciocínio lógico e estuda o sequenciamento de instruções, as estruturas de decisão e de repetição, bem como a modularização de programas. Apresenta noções de vetores e matrizes. Além disso, promove a educação para as relações étnico-raciais e da história e cultura afro-brasileira e indígena.